Pão de mel judaico

Como uma jovem do século XXI, boa parte das minhas inspirações de receitas hoje são descobertas na web. Uma foto que vejo, um comentário em um post, uma matéria em um site de notícias… Mas há uns meses me rendi a uma revista maravilhosa que chamou minha atenção em uma banca de revistas  – Casa e Comida. Depois que comprei a primeira vez foi uma caçada pelas bancas para achar o próximo volume. É daquelas revistas que você quer ler até o rodapé, para não perder nada. O problema é que aparentemente UMA banca a vende aqui em BH. Mesmo com medo de a editora me importunar para o resto da vida, assinei-a.

Além das fotos de tirar o fôlego, as dicas de decoração e as entrevistas, tem receitas exclusivas do lindo Jamie Oliver. A receita de hoje está na última edição, a de Agosto/Setembro (Receita de Lia Tulmann, do Bibi – Gastronomia e Eventos). Esse pão de mel é docinho, fofo e super saboroso – me arrependi amargamente de não ter comprado um sorvete de creme para comer junto.

Ingredientes:

4 ovos separados

250 g de açúcar peneirado

1 xícara de mel

1/2 xícara de café forte (fiz com café instantâneo)

1/2 xícara de óleo

1 colher e meia (chá) de bicarbonato

350 g de farinha de trigo peneirada

1 xícara de amêndoas picadas na faca ou em lascas

Dissolva o bicarbonato no café. Reserve. Bata as claras em neve e incorpore o açúcar e as gemas. Continue batendo até a mistura triplicar de volume. Com a batedeira desligada, acrescente o mel, o café com bicarbonato, o óleo, a farinha de trigo e, por último, as amêndoas. Misture delicadamente. Unte uma fôrma retangular média com óleo e farinha e despeje a massa do bolo nela. Leve o bolo para assar no forno preaquecido a 180 °C por 20 minutos. Diminua a temperatura para 150 °C e asse por mais 20 minutos, aproximadamente.

Você encontra todas as receitas da revista aqui.

*Este não é um post patrocinado.

Comments

  1. Manoela, que maldade essa imagem.Ainda bem que não tinha o sorvete, senão a tortura seria maior.Ficou lindo e adorei a dica da revista.Costumo acessar algumas receitas pela internet.Tenho tantos livros e revistas que já não tenho onde guarda-los mais.Vira um vívio, rsrs.Receita anotadíssima.Você sempre me deixando com água na boca.Beijos querida e um lindo feriado.

  2. Ei Manu!!! Receita testada e aprovada. Ficou bem fofinho!!! Só fiz uma troca, como não tinha amêndoas coloquei castanha de caju triturada. Ficou gostoso… Bjs

Deixe um comentário